#1 Os peregrinos não são desviados do seu objetivo



Oi, caros peregrinos (as)...rs

Iniciando essa série do post anterior sobre "O que significa ser um peregrino" ← trago uma pequena abordagem a respeito da primeira indicação ou sinal de ser um, de acordo com um sermão de Jonathan Edwards, em 1733 (faz tempooooo..kk).

Ele foi teólogo, pastor, missionário e filósofo norte-americano. Um dos homens mais influentes em nossa história e contribuinte de uma literatura cristã com seus diversos livros publicados.

Assim, ao total serão 7 indicações do que é "ser um peregrino". E acredito que tanto eu como você seremos muito enriquecidos com o seu conhecimento e experiência à luz da palavra de Cristo.

Nesse primeiro post, quero explanar sobre a primeira indicação abordando que os peregrinos não se desviam do seu objetivo, que nada os fazem parar e se mantêm focados. Veeem comigooooo...

#1 Os peregrinos não são desviados do seu objetivo 


É bem fácil identificar um peregrino, pois uma vez que traça um objetivo, nada o faz parar. Não é seduzido por uma suntuosa aparência, ainda que se sinta tentado a ceder. Ele foca naquilo pelo qual o fez chegar ali.

Uma vez que ele vai de um lugar ao outro, sabe que acomodações confortáveis não lhe geram prazer. Não são desviados por mordomias tampouco comodidades, luxos. Ele quer cumprir o seu objetivo a todo o custo. E se está ali para isso, o fará destemidamente.

As suas motivações intrínsecas se estabelecem em considerar que nada é seu, que é apenas um estrangeiro ali, que ao acabar o seu objetivo, seguirá em frente - para outra missão designada. O desprendimento pelas coisas, lugares, pessoas tornam-se corriqueiros em sua jornada.

A bíblia também descreve esses peregrinos que não são desviados do seu objetivo. Os seus olhos, mente, coração estão fixados em Jesus, como diz Hebreus 12: 2:

"Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus"

Os peregrinos não se desviam, não desistem...eles focam em Cristo e toda a Sua obra realizada.

Minhas experiências...


A mentalidade peregrina iniciou faz pouco tempo em minha vida. Se você ainda não leu meu post sobre Mentalidade peregrina diante das situações, o convido a dar um pulinho lá e ler o meu relato.

Como uma cristã que sabe a sua missão, meu objetivo em cada lugar que moro é fazer com que pessoas ali ouçam e conheçam sobre Jesus. Recentemente, me mudei para uma república feminina, localizada no centro de Blumenau/SC, onde ali fiz amizades com meninas de vários lugares do Brasil.

Desde o início, sabia que Deus havia me mandado para lá com um objetivo: falar do seu amor e salvação. É o objetivo que levo comigo em cada lugar que Deus me conduz. Hoje vejo bons frutos do que plantei e continuarei a plantar para que ninguém pereça (2 Pedro 3:9).

Minha obra acabou ali e seguirei para outro...srsrsr

Penso que não é fácil ter essa mentalidade. Volta e meia tendemos a esquecer o objetivo pelo qual estamos onde estamos. Mas Deus, com sua eterna graça, nos sacode para que continuemos a agir.

E você? Tem alguma experiência em não se desviar do seu objetivo? Conte sobre algum local que Deus o levou a ser um peregrino, ainda que seja em um curto período de tempo.

Às vezes, a nossa peregrinação é um trabalho temporário, uma moradia de 1 mês, uma faculdade ou escola por 4 anos. Não importa onde quer que estejamos, ainda é possível viver uma mentalidade peregrina e ser aquele que Jesus irá levar para alcançar apenas uma ou multidões.

Como se encontra a sua mente hoje? Focada no objetivo ou desviada por tantas coisas? Comente!

Até mais...
*** Drikinha ***

Comentários

Popular Posts