#2 Os peregrinos devem manter as coisas deste mundo soltas
Heellooouuuu...rs
Continuando a nossa série de post referente ao "O que significa ser um peregrino" ⇇ e se você ainda não leu, o convido a ir lá, ler e comentar...srsrs
Esse é o segundo post que indica o significado de ser peregrino conforme o ilustríssimo Edwards pregou em um de seus sermões em 1733...(noossaaa...faz tempãaaooo..rsrs).
O primeiro já foi publicado e você pode ler clicando "#1 Os peregrinos não são desviados do seu objetivo". A sugestão que eu dou é fazer uma autorreflexão de tudo que está lendo e tomar decisões. Ler e não fazer nada, sem dúvida, continuará a ser a mesma pessoa. Arrisque-se! Confie em Deus!
#2 Os peregrinos devem manter as coisas deste mundo soltas
Livres. Se existe uma melhor indicação sobre em sermos peregrinos posso afirmar que eles são livres. E aqui gostaria de estender para além de coisas, bens, objetos, itens e até mesmo pessoas. Os peregrinos são intensamente "livres" em relação a tudo desse mundo.
Edwards pregou que os peregrinos desejam o céu muito mais do que os confortos e prazeres dessa vida. A sua motivação e energia se concentram no eterno.
Eles são assim porque compreendem que, a qualquer momento, a sua jornada terá um fim (que não é um fim, é o começo lá...rsrs...bem louco mesmo) e estarão com o Salvador Jesus.
Por isso, se você deseja seguir a vida de um peregrino deverá deixar as coisas desse mundo soltas, sem ter raízes, sem fixar a sua tenda, sem estar nele o seu coração (Mateus 6:21). Sem se apegar a coisas, sejam elas materiais, emocionais...
A bíblia diz:
"Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles e lhes preparou uma cidade" - Hebreus 11:16
Temos uma pátria celestial. Estamos mentalmente conectadas nela. E sabe o resultado disso? As coisas desse mundo não nos prendem, amarram. Deixamos tudo solto.
Somos livres!!! Aleluiaaaa!
E você? Mantêm as coisas soltas ou está prendendo constantemente? Você fica nervoso quando algo de sua posse (que não tem..rsrs) lhe é tirado? Se sim, isso indica que está segurando ainda. Desprenda-se e seja um peregrino!
Comente o que pensa a esse respeito. Compartilhe também esse post com os seus amigos.
*** Drikinha ***
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Volte Mais Vezes...