#3 Os peregrinos tornam-se conformes a Jesus


Olááááá, caríssimos...rs

Este já é o terceiro post sobre as 7 indicações ou sinais em ser um peregrino. Haaaahhh...está bem legal....E se você não entendeu nada é porque precisa clicar neste post "O que significa ser um peregrino". Lá eu conto sobre o porquê deles existirem.

Também convido você a ler os conteúdos dos últimos posts dentre os 7 que explanarei. Já publiquei dois sinais ou duas indicações que fazem com que você seja um "peregrino". Quem nos esclarece ou nos indica é Edwards em um sermão de 1733....(noossaa, tempãaaooo...rsrs). Corra lá...srsrs


Agora, irei abordar sobre algo que Edwards pregou e que faz todo o sentido. Jesus é o nosso maior modelo de vida cristã. Não seria diferente para quem é peregrino, não é mesmo? Devemos buscar ser como Ele, em tudo!

#3 Os peregrinos tornam-se conformes a Jesus

Não poderei iniciar esse tópico sem citar Romanos 8:29. Ele diz:

"Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos"- Romanos 8:29

Nosso anseio como peregrino é ser como Jesus, em toda a Sua plenitude. Jesus é inteiro, perfeito, impecável, amoroso, glorioso, é tudo que o peregrino deseja se tornar. E ele compreende que é uma jornada constante e sem fim nessa terra.

Diante de tantas buscas que temos, o ser conforme a Jesus arde em nossos corações. Nada nos agrada mais que ver o seu exemplo e seguir. Sabemos que nunca seremos como Ele, pois temos as nossas limitações, bloqueios, corpos corruptíveis. 

No entanto, há em nós um profundo desejo que nos direciona à Sua conformidade, santidade, beleza, amor. Buscamos amar como Ele amou. Seguir os seus passos. O amor é a marca do discípulo de Jesus e, certamente, será de um peregrino. (João 13: 34 - 35). 

E como é Jesus? Bem, não dá para definir precisamente. A verdade é que não há palavras...rsrs...Você conseguiria explicar o amor demonstrado na cruz? O seu sangue? A sua entrega? O amor ao pecador? Por mais que tentemos, nos faltam palavras.

Temos que deixar que o Espírito Santo nos revele mais dEle. Nossa busca deve ser incessante. Alguns versículos para nos avaliar se estamos buscando ser como Ele: 

  • "Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou" - 1 João 2:6
  • "Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens"- Lucas 2:52
  • "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança"- Gálatas 5:22
  • "Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor" - Hebreus 12:14
  • "Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem"- 1 Pedro 1:15
É claro que há centenas de versículos. Os evangelhos descrevem Jesus muito bem...vamos conhecê-lo mais, nos apaixonarmos mais e, assim, seremos mais como Ele.

Um beijo!
*** Drikinha ***

Comentários

Popular Posts